Nós, o movimento

2021
WEBSÉRIE & VÍDEO-CONCEITO

Enchentes, pandemia, fome, crise hídrica. Dentre tantos temas urgentes e relevantes, pensar e agir sobre o presente e as ações climáticas que já nos impactam todos os dias é para já.

Podemos – e devemos – construir soluções imediatas. Comida no prato, empregos justos, distribuição de renda, água e saneamento básico acessível a todos: isso é possível se não deixarmos essa discussão para o futuro. É nisso que acreditamos junto com o Nós, o Movimento, da ONU Brasil.

Ação climática é a solução.
Nós somos o movimento.

O que produzimos

Em parceria com a Purpose Brasil, produzimos uma série de 5 vídeos que deram identidade e voz ao movimento. Quatro deles contam a história de personagens centrais quando o assunto é meio ambiente e o que podemos fazer hoje. O vídeo conceito mostra a essência e motivação do projeto pela narração de Adriana Esteves.

Apresentado na COP26, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, em outubro de 2021, este é um convite para a ação coletiva.

Denise Hills, diretora global de sustentabilidade da Natura e vice-presidente do conselho de administração da Rede Brasil do Pacto Global;

Sandra Gonçalves, pescadora artesanal, ativista ambiental e marisqueira da Reserva Extrativista (RESEX) Mãe Grande de Curuçá, no Pará;

Juscelino Tabajara, morador da Aldeia Barra de Gramame, na Paraíba, antropólogo, produtor agroecológico, pescador e ativista ambiental do Movimento Indígena Tabajara do Litoral Sul da Paraíba.

Thiago Vinicius, da Agência Popular Solano Trindade e do Restaurante Organicamente, localizados na zona sul da São Paulo;
ba.

Personagens

Existem comunidades, bairros, aldeias, coletivos, ONGs e empresas que já estão comprometidos com a construção de um presente melhor para as pessoas e a natureza a partir da ação climática – promovendo um desenvolvimento sustentável, buscando zerar suas emissões de carbono, garantindo a segurança e a soberania alimentar da população, gerando empregos mais justos e saudáveis para as pessoas e para os nossos ecossistemas.”

Conversamos com alguns dos cidadãos e lideranças que já fazem parte da construção de um presente e um futuro melhores para o Brasil.

Produção audiovisual remota

Por conta dos protocolos de segurança pela pandemia, essa produção foi realizada de maneira totalmente remota, da pré à pós – apenas algumas imagens do vídeo-conceito foram produzidas localmente.

Desenvolvemos novos processos internos e procuramos aporte tecnológico para viabilizar a produção, que contou com entrevistas online com personagens de diferentes localidades do Brasil.

CRÉDITOS

Direção
Tiago Pereira

Roteiro
Ana Paula Anderson

Produção
Ana Luíza Vastag

Direção de Arte
Lukas Doraciotto

Montagem
Bruno Bertogna
João Gabriel Hidalgo
Victor Dias

Colorização
Lukas Doraciotto

Animação
Bruno Bertogna

Finalização de imagens
Bruno Bertogna
Lukas Doraciotto
Tiago Pereira

Legendas e traduções
Frames

Administrativo & Financeiro
Thaís Prais

Menu