DESPOLARIZE + FUNDAÇÃO TIDE SETÚBAL

2021
WEBSÉRIE

É possível cultivar escuta e diálogo no terreno da diferença?

É justamente o que a websérie Diálogos Possíveis, uma produção Maranha apresentada pelo Despolarize e a Fundação Tide Setubal, pretende responder.

Com o objetivo de promover o diálogo entre quem pensa diferente em pleno Brasil, 2021, a cada rodada participantes com ideias e causas muitos distintas são convidados a trocar – genuinamente – sobre temas comuns ou não.

Em cada um dos 3 episódios, um trio intenso e polêmico encontra seus próprios caminhos para uma boa conversa.

No primeiro episódio, colocamos frente a frente representantes políticos de posicionamentos opostos; no segundo, sentamos figuras públicas/influencers para trocar sobre polarização e internet; e no terceiro, eleitores compartilham suas vivências e opiniões.

EP #1

Isa Penna, Fernando Holiday e Tabata Amaral – conhecidos por seus posicionamentos discordantes – compartilham sobre democracia e divergência, nova geração política e os impactos positivos e negativos da internet em suas atuações.

EP #2

Quais são os desafios e responsas de assessores parlamentares no Brasil? Quais corpos ocupam os espaços públicos? O segundo episódio revela o protagonismo de pessoas comuns dedicadas e comprometidas a transformar a realidade de milhares de brasileiros.

EP #3

A assessora parlamentar Julia Machado, a facilitadora educacional Uma Luiza Pessoa e o empreendedor social Rafael Maretti trocam sobre questões políticas e visões pessoais.

Precisamos “pensar em novas narrativas para expressar causas e refletir de que forma podemos estabelecer diálogo com base na escuta, distanciando-se de uma perspectiva de provar os próprios pontos”
– Fundação Tide Setubal.

Identidade visual

Com base na identidade visual do Despolarize, desenhamos a apresentação da websérie Diálogos Possíveis entendendo de que forma diversas perspectivas se encontram: o diferente é só o começo do diálogo. Quando abandonamos os rótulos e nos propomos a conhecer o outro, é possível discordar e mesmo assim trocar, encontrar pontos em comum, reaprender a dialogar sobre política.

CRÉDITOS

Direção
Tiago Pereira

Direção de Arte
Lukas Doraciotto

Montagem
Bruno Bertogna
Tiago Pereira

Colorização
Lukas Doraciotto

Animação
Bruno Bertogna

Finalização de imagens
Bruno Bertogna
Lukas Doraciotto
Tiago Pereira

Administrativo & Financeiro
Thaís Prais

Menu