ATIVISMO SIM

2018
AUTORAL

Após saber de sua ida ao 2º turno da disputa presidencial, BOLSONARO imediatamente proclamou que, se eleito, vai “botar um ponto final em todos os ativismos no Brasil”. Mal sabe ele que somos muitos – e o NOSSO ATIVISMO é o que constrói todos os dias um país mais HUMANO, JUSTO e IGUAL.

O manifesto #ATIVISMOSIM nasce como um convite a toda a sociedade civil para que apoiem as 820 MIL organizações não-governamentais, coletivos e movimentos sociais nacionais e internacionais, para que o ativismo continue impactando a vida de milhões de pessoas no Brasil.
WWW.ATIVISMOSIM.ORG
Mapa Ativista do Brasil

SOMOS MILHÕES DE PESSOAS.

Levantamos da cama todos os dias pelo mesmo propósito: construir uma sociedade mais justa e igualitária. Um país em que não falte a ninguém o acesso a direitos básicos fundamentais, muitas vezes negligenciados ou não garantidos pelo Estado.

Já fizemos muito. E ainda há muito mais a se fazer.

É preciso políticas públicas que nos ajudem a fiscalizar nossos representantes, a cobrá-los por bons programas de governo, transparência e fim da corrupção.

Esse é um papel que só a sociedade civil pode fazer e ela está representada por nós, ativistas.

#ATIVISMOSIM

NINGUÉM VAI NOS IMPEDIR DE FAZER O BEM

ASSINE O MANIFESTO e receba informações sobre o que você pode fazer para apoiar a atuação organizações não-governamentais, coletivos e movimentos sociais que fazem este país mais humano, justo e igual.
FINANCIAMENTO DIVERSO

Sem o ativismo, não há democracia. Seguiremos mobilizados.

Tem uma ideia ou projeto? Conta pra gente! 🙂
ola@maranha.com.br

FICHA TÉCNICA

Iniciativa
Ação Educativa / Aldeias Infantis SOS Brasil / Apremavi – Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida / Bancada Ativista / Cinese / Coletivo Etinerâncias / Coletivo MultipliCidade / Escola de Ativismo / Fashion Revolution Brasil / Idec- Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor / Imargem / Instituto Update / LabHacker / Maranha / #MeRepresenta / Minha Jampa / Nossas / Nossa Ilhéus / Pé de Igualdade / Purpose / Rede Feminista de Juristas / Rede Nossa São Paulo / Virada Política / Vote Nelas.

Direção
Tiago Pereira

Produção
Maranha + Nossas

Roteiro
Juliana Rebelo
Mariana Ribeiro
Tiago Pereira

Montagem e Finalização
Bruno Bertogna
Lukas Doraciotto
Tiago Pereira

Design de som
Diego Depane

Locução
Zivalda Alves

Direção de arte e Design gráfico
Lukas Doraciotto

Animação
Bruno Bertogna

Plataforma online
Bonde.org

Menu